Perguntas frequentes

Subscrição

  • Azos: Via sistema, através do site https://corretores.azos.com.br/login.
  • Centauro: O acompanhamento das propostas pode ser realizado pelo Status da proposta no Portal do Corretor, bem como pode ser solicitado ao suportecorretor@centauro-on.com.br.
  • Icatu: O acompanhamento é feito pela Casa do Corretor. No menu VENDA – Status da Proposta.
  • MAG: Canal do corretor, através do site https://canaldocorretor.mag.com.br/canal-do-corretor/login.htm.
  • Mapfre: Via sistema Vida Nova/Cotação, na aba “Consulta”, clique aqui para entrar no site.
  • MetLife: No Greend, através do site https://mlseguros.greend.com.br.
  • Omint: Após o preenchimento da proposta, todo acompanhamento pode ser feito pelo STATUS dela, e pela aba ao lado direito, nela tem todo andamento e situação da proposta até a emissão.
  • Prudential: Via sistema Conexão, através do site https://www.conexaoprudential.com.br/

  • Azos: 15 dias.
  • Centauro: A validade da cotação/estudo é de 30 dias.
  • Icatu: A cotação tem validade de 30 dias.
  • MAG: Não há prazo determinado para validade de uma cotação. Esta permanece no sistema para que seja revisitada e concluída. Salvo alteração da idade do cliente entre o dia de início da cotação e transmissão da proposta, podendo neste caso haver mudança de valores devido a atualização de risco. Outro cenário em que pode haver exclusões de propostas não concluídas, é quando temos atualizações ou inclusões de novos produtos no Venda digital, sendo estes eventos sempre avisados aos parceiros previamente.
  • Mapfre: 60 dias.
  • MetLife: 90 dias.
  • Omint: Cotação é válida até 60 dias, porém é importante ficar atento a data de nascimento do segurado. Ex.: Cotação feita no mês de janeiro e o segurado faz aniversário fevereiro e foi feito o fechamento do seguro em março, neste caso o prêmio precisa ser atualizado.
  • Prudential: 60 dias.

  • Azos: A análise começa assim que a primeira parcela é quitada.
  • Centauro: O setor de Implantação/Subscrição tem o prazo regulamentar de 15 dias corridos a contar do protocolo/assinatura da proposta.
  • Icatu: O prazo regulamentar é de 15 dias após a assinatura eletrônica do cliente.
  • MAG: Segundo a CIRCULAR SUSEP No 251, de 15 de abril de 2004, seção I, Art. 2o A sociedade seguradora terá o prazo de 15 (quinze) dias para manifestar-se sobre a proposta, contados a partir da data de seu recebimento, seja para seguros novos ou renovações, bem como para alterações que impliquem modificação do risco. Este prazo será paralisado (suspenso) em caso de pendência identificada pela seguradora no momento da análise da proposta, retornando a correr a partir do momento que todas as pendencias forem sanadas pelo proponente.
  • Mapfre: O prazo para pré análise da cotação é de D+2 dias úteis. O prazo para subscrição da solicitação de seguros é de 15 dias corridos.
  • MetLife: 3 dias uteis e se gerar alguma pendência será tratado conforme o atendimento as solicitações.
  • Omint: Assim que o segurado assina a proposta (caracteriza o protocolo da proposta na Cia), imediatamente entra para análise e emissão. Caso seja um “clean case” emitimos em 48h.
  • Prudential: 30 dias.

  • Azos: A Azos não considera pendências para as propostas. Após a conclusão da análise, o cliente é aceito ou recusado automaticamente.
  • Centauro: Quando recebemos a documentação complementar o prazo de 15 dias volta a contar.
  • Icatu: Quando for sinalizado pendência o cliente tem 60 dias após o recebimento desta para regularização.
  • MAG: Após tratadas todas as pendencias, reiniciamos o prazo de 15 dias para sequência da análise.
  • Mapfre: 15 dias.
  • MetLife: De 3 a 7 dias, dependendo da complexidade.
  • Omint: 15 dias.
  • Prudential: Até 30 dias.

  • Azos: A Azos não considera pendências para as propostas. Após a conclusão da análise, o cliente é aceito ou recusado automaticamente.
  • Centauro: O setor de Implantação arquiva o processo uma semana após o prazo final concedido, tendo ao menos cobrado duas vezes a corretora.
  • Icatu: Se dentro do prazo de 60 dias a pendência não seja enviada pelo cliente, essa proposta é automaticamente cancelada.
  • MAG: 60 dias a partir da pendência comunicada. Caso a pendência não seja tratada esta proposta irá ser cancelada automaticamente.
  • Mapfre: 15 dias.
  • MetLife: 90 dias.
  • Omint: 30 dias.
  • Prudential: 15 dias.

  • Azos: Assim que a análise é concluída.
  • Centauro: A apólice é considerada emitida após o primeiro faturamento.
  • Icatu: Após a aceitação da proposta pela seguradora e a quitação do primeiro prêmio pelo segurado, que é quando inicia a vigência.
  • MAG: Não! A proposta será considerada emitida apenas quando seu status for alterado para IMPLANTADA, independente do 1º pagamento.
  • Mapfre: Sim, após baixa em sistema do pagamento da primeira parcela.
  • MetLife: A partir da implantação.
  • Omint: No caso de pagamento via débito em conta e boleto bancário, após analisada e aceita, apólice será emitida. No caso de pagamento via cartão de crédito, a apólice será emitida após a informação dos dados do cartão na proposta.
  • Prudential: Sim, após baixa em sistema do pagamento da primeira parcela.

  • Azos: A primeira parcela é cobrada logo após o cliente assinar a proposta eletronicamente.
  • Centauro: O pagamento do 1º prêmio é cobrado após a emissão do contrato/apólice.
  • Icatu: O pagamento via cartão de crédito e débito a cobrança será posterior a aceitação do seguro. Por boleto, como ele é emitido automaticamente, o cliente pode pagar antecipado. Em caso de recusa, o valor é devolvido via OP ou crédito em conta.
  • MAG: A MAG SEGUROS somente realizará a cobrança do 1º pagamento após a implantação da proposta, salvo casos que possuam o 1º pagamento por PIX, nestes casos, a proposta só será implantada após o pagamento for realizado via PIX. Para pagamento via cartão de crédito haverá apenas uma pré-reserva no limite disponível do cartão de crédito do cliente, referente ao valor definido de prêmio de acordo com a periodicidade de pagamento. Caso a proposta seja implantada este valor será de fato cobrado. Em casos de recusa da proposta, o valor reservado será automaticamente liberado novamente ao limite do cartão do cliente. Importante ressaltar que a administradora do cartão retorna em 30 dias úteis com o status de pagamento pós data de implantação.
  • Mapfre: Antes. Após a conclusão da análise de subscrição, a parcela segue para a instituição financeira realizar a cobrança.
  • MetLife: Logo após a emissão nos casos de cartão de crédito e em até 3 dias uteis no caso de débito em conta.
  • Omint: Após a emissão.
  • Prudential: Antes. Após a conclusão da análise de pela área de UW, a parcela segue para a instituição financeira realizar a cobrança.

  • Azos: Na emissão da apólice.
  • Centauro: Para seguros Individuais, o início da vigência é a data da aceitação do risco, sendo considerada a data da última informação recebida para análise.
  • Exemplo: proponente fez tele entrevista dia 01/02/2023, estando tudo certo e sem necessidade de mais nenhuma documentação, esse será o início de vigência.
  • Para seguros Coletivos, o início da vigência deve ser no dia 1 do mês vigente ou do mês subsequente, dependendo do dia do mês em que a proposta é protocolada. Por exemplo, se a proposta for protocolada a partir do dia 16, o início da vigência será o dia 1 do mês subsequente.”
  • Icatu: A partir do pagamento do primeiro prêmio.
  • MAG: CARTÃO DE CRÉDITO: imediatamente após a implantação da proposta;
  • DÉBITO EM CONTA OU BOLETO: às 24:00h do dia do primeiro pagamento;
  • PIX: imediatamente após a implantação da proposta.
  • Mapfre: Após confirmação do pagamento da primeira parcela e emisão da apólice.
  • MetLife: A partir da implantação.
  • Omint: 24h da emissão da apólice.
  • Prudential: Após confirmação do pagamento da primeira parcela e emisão da apólice.
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