Perguntas frequentes

Gestão de Carteira

  • Centauro: Solicitação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br; é possível também retirar a segunda via do boleto pelo Portal do Corretor (Aba FERRAMENTAS > BOLETO > 2ª VIA) ou pelo Cliente através do Portal do Cliente (Menu FINANCEIRO > 2ª via de boletos).
  • Icatu: Através da “Casa do Corretor”.
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via whatsApp: (21) 97621-7840.
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com
  • MetLife: Os boletos ficam disponíveis via portal de corretor
  • Omint: Os boletos tem validade de 60 dias. Agora os corretores podem obter boletos de parcelas inadimplentes diretamente no portal. Basta acessar no menu Financeiro, a opção Inadimplência e selecionar a apólice que deseja e gerar o boleto. Segue anexo o passo a passo.
  • Prudential: Para propostas, através do prudential.consulta@prudential.com. Para apólices, através do Conexão: Menu > Ferramenta > Apólice > Consulta de apólice > Coloque número da proposta e clicar em filtrar > clique no ícone abaixo destacado no círculo.*

  • Centauro: Solicitação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br; mas há uma reprogramação automática que é realizada semanalmente.
  • Icatu: O repique é feito de acordo com o retorno bancário
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via whatsApp: (21) 97621-7840.
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Os reagendamentos ficam disponíveis via portal de corretor.
  • Omint: Pode ser solicitado por e-mail e abriremos uma solicitação para área financeira reprogramar o débito. (atendimento@omintseguros.com.br)
  • Prudential: Para propostas, através do prudential.consulta@prudential.com. Para apólices, através do Conexão: Menu > Ferramenta > Apólice > Consulta de apólice.

  • Centauro: A comunicação deve ser realizada ao suportecorretor@centauro-on.com.br.
  • Icatu: Quando o débito não ocorre, primeiro precisa verificar com o cliente, para acionar o banco, caso não consiga resolver junto ao banco, acionar o time de QualidadeVida-SP QualidadeVida-SP@icatuseguros.com.br, para verificarmos internamente.
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via whatsApp: (21) 97621-7840.
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Verificar com o banco do cliente.
  • Omint: Pode ser solicitado por e-mail e abriremos uma solicitação para área financeira verificar o retorno bancário (atendimento@omintseguros.com.br).
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com.

  • Centauro: Se o boleto tiver sido recém-emitido (mesmo dia), deve aguardar para que o banco realize o registro do boleto. Caso continue constando como não registrado, a comunicação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br.
  • Icatu: Solicitar a 2ª via do boleto na “Casa do Corretor”.
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840.
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Acionar o CAP.
  • Omint: Pode ser sinalizado por e-mail e iremos verificar com área financeira para que atualizem o Boleto. (atendimento@omintseguros.com.br)
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com.

  • Centauro: Solicitação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br.
  • Icatu: Acionar através de e-mail QualidadeVida-SP@icatuseguros.com.br.
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840.
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Acionar o CAP.
  • Omint: Pode ser sinalizado por e-mail e iremos verificar com área financeira para que analisem a situação /estorno. (atendimento@omintseguros.com.br)
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com

  • Centauro: Solicitação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br.
  • Icatu: Acionar através de e-mail QualidadeVida-SP@icatuseguros.com.br.
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840.
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Acionar o CAP.
  • Omint: Pode ser sinalizado por e-mail e iremos verificar com área financeira para que analisem a situação /estorno. (atendimento@omintseguros.com.br).
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com.

  • Centauro: Solicitação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br – 2 dias úteis
  • Icatu: As apólices são reajustadas automaticamente, anualmente – Essencial tem reenquadramento etário e IPCA anual – Horizonte e Equilíbrio só IPCA
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Acionar o CAP
  • Omint: Pode ser sinalizado por e-mail e iremos verificar com área responsável. Prazo de até 6 dias úteis (atendimento@omintseguros.com.br)
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com

Centauro: Bradesco: a autorização deve ser realizada pelo segurado via Mobile Banking ou Internet Banking acessando: Internet Banking – Pagamentos > Débito automático > Débitos pendentes de autorização > Autorizar.

Mobile Banking – Ir na Aba esquerda do aplicativo > Débito automático > Débitos pendentes de autorização > Autorizar.

Itaú: a autorização deve ser realizada pelo segurado via: Autoatendimento, Internet Banking ou diretamente com seu gerente.

Pelo site deve acessar – Home > Pagamentos > Autorizar ou recusar débitos pendentes.

Santander: a autorização deve ser realizada pelo segurado via Mobile Banking, Internet Banking, terminais de autoatendimento ou diretamente com seu gerente.

Bancoob: se faz necessário apenas o preenchimento dos dados bancários na proposta sendo debitado a partir da primeira parcela.

Caixa Econômica Federal: O cliente deve acessar as opções: “Pagamentos” > “Débito Automático” > “Cadastrar Novo” > Informar o tipo de pagamento, o Estado, o nome da empresa e o identificador do Débito Automático.

No campo NOME DA EMPRESA: rolar a barra e selecionar a opção de CENTAURO VIDA E PREVIDÊNCIA S/A;

No campo IDENTIFICADOR DO DÉBITO AUTOMÁTICO, digitar 14 zeros + CPF.

Banco do Brasil: um link para autorização do débito será encaminhado pelo ClienteMais ao segurado.

Icatu: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Barrisul, Bancoob, Bansicredi, Banco Inter, Banco Original

MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via

Número de WhatsApp: (21) 97621-7840

Mapfre: 0001 Banco do Brasil;

0237 Bradesco;

0756 Bancoob;

0341 Itaú/Unibanco;

0033 Santander;

0399 HSBC;

0745 Citibank;

0422 Safra;

MetLife: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa

Omint: Bradesco, Itaú e Santander. Conta Pessoa Física em nome do segurado.

Prudential: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Mercantil e CEF.

  • Centauro: Boleto Bancário, Débito em Conta Corrente e Cartão de Crédito
  • Icatu: Débito em conta, boleto bancário e Cartão de Crédito. Para o produto equilíbrio não poderá ser débito.
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840
  • Mapfre: débito em conta ou boleto.
  • MetLife: Débito em conta e cartão de crédito
  • Omint: Boleto Bancário, Cartão de Crédito e Débito em Conta (Bradesco, Itaú e Santander. Conta Pessoa Física em nome do segurado).
  • Prudential: Demais prêmios: Débito em conta ou cartão de crédito. Primeiro prêmio: Débito em conta, cartão de crédito, PIX ou boleto bancário (somente em casos de exceção).

  • Centauro: A comunicação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br – 2 dias úteis
  • Icatu: As baixas ocorrem em até 2 dias, após o pagamento.
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Acionar o CAP.
  • Omint: Pode ser sinalizado por e-mail e enviar o comprovante de pagamento. Abriremos uma solicitação para área financeira regularizar. Com prazo de até 3 dias úteis. (atendimento@omintseguros.com.br)
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com

  • Centauro: A comunicação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br – 2 dias úteis
  • Icatu: Acionar através de e-mail QualidadeVida-SP@icatuseguros.com.br
  • MAG:Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840.
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com.
  • MetLife: Acionar o CAP.
  • Omint: Pode ser sinalizado por e-mail e iremos verificar com área financeira para que analisem a situação /estorno. Prazo de até 6 dias úteis. (atendimento@omintseguros.com.br).
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com.

  • Centauro: A comunicação deve ser realizada para o suportecorretor@centauro-on.com.br – 2 dias úteis
  • Icatu: As apólices são reajustadas automaticamente, anualmente – Essencial tem reenquadramento etário e IPCA anual – Horizonte e Equilíbrio só IPCA
  • MAG:Pensando em atender melhor nossos parceiros a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840
  • Mapfre: Através do documentosvp@mapfre.com
  • MetLife: Acionar o CAP
  • Omint: Pode ser sinalizado por e-mail e iremos verificar com área responsável. Prazo de até 6 dias úteis. (atendimento@omintseguros.com.br).
  • Prudential: Reportar para o prudential.consulta@prudential.com.

  • Icatu: Na contratação da proposta o cliente escolhe a forma de pagamento, assim que escolher o débito, é encaminhado para o banco a cobrança, apenas a 1ª, as demais serão no dia de vencimento escolhido
  • MAG: Pensando em atender melhor nossos parceiros, a MAG seguros disponibilizou uma equipe para atender as demandas operacionais via Número de WhatsApp: (21) 97621-7840
  • Mapfre: Primeiro o cliente tem q autorizar o débito junto ao banco, e o débito ocorre na data de vencimento que o cliente escolher nobanco.
  • MetLife: Depende do banco do cliente, ele precisará verificar com o banco
  • Omint: Cada Banco tem o seu processo. Poderá autorizar através do APP do seu banco ou internet banking.
  • Prudential: Material em anexo.
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