Perguntas frequentes
Cadastro
Quais os documentos necessários para cadastro?
- Contrato Social;
- CNPJ;
- RG e CPF de todos os sócios;
- Certidão Susep PF e PJ;
- Comprovante de conta bancária PJ (deve conter: nome do banco, razão social ou cnpj da corretora, agência e conta);
- Comprovante de endereço PJ (máximo 60 dias);
- Inscrição Municipal (máximo 60 dias);
- Declaração do Simples, quando optante;
- Antecedentes criminais de todos os sócios (Exclusivo para cadastro na Embracon);
- Negativa de débito PJ (Exclusivo para cadastro na Embracon).
- Foto interna e externa da empresa (Exclusivo para cadastro no Itaú).
Qual o prazo para finalização do cadastro?
- Ademicon: 60 dias úteis;
- Azos: 10 dias úteis;
- Brasilprev: 15 dias úteis;
- Centauro: 5 dias úteis;
- Embracon: 25 dias úteis;
- Icatu: 10 dias úteis;
- IHB: 10 dias úteis;
- Itaú: 20 dias úteis;
- Juspromed: 7 dias úteis;
- MAG: 5 dias úteis;
- Mapfre: 30 dias úteis;
- Mapfre Consórcio: 15 dias úteis;
- Metlife: 5 dias úteis;
- Omint: 5 dias úteis;
- Porto: 15 dias úteis;
- Prudential: 7 dias úteis;
- Zurich: 10 dias úteis.
Em quanto tempo posso enviar a documentação completa para cadastro?
No prazo de 30 dias, você poderá devolver a documentação solicitada e os formulários devidamente preenchidos e assinados. Caso não ocorra a devolutiva durante esse período, o processo de cadastrado deverá ser reiniciado com novo preenchimento do formulário fácil.
Esqueci minha senha de acesso ao sistema. E agora?
Se for um simples caso de esquecimento de senha, basta clicar na opção “esqueci minha senha / esqueceu sua senha? / recuperar senha” e seguir as orientações do sistema para atualização da senha.
Caso você tente acessar o sistema e aparecer uma mensagem de “usuário/cadastro bloqueado” ou “usuário/cadastro inativo”, basta enviar um e-mail para a nossa área de cadastros (crm@univalores.com.br) com um print de tela da tentativa de acesso.
O que posso usar como comprovante bancário?
Você pode utilizar, por exemplo: um extrato bancário, uma correspondência enviada pelo banco, um e-mail enviado pelo banco ou um print de tela do aplicativo ou site do banco. Em todos os tipos de comprovante, é necessário conter: nome do banco, razão social ou CNPJ da corretora, agência e conta.
Qual o CNAE obrigatório para corretoras de seguro?
66.22-3 Corretores e agentes de seguros, de planos de previdência complementar e de saúde.
Como solicito atualização de dados bancários nos fornecedores? Em que momento posso cancelar a conta antiga?
Para os fornecedores listados abaixo, basta enviar um e-mail para a nossa área de cadastros (crm@univalores.com.br) solicitando a alteração, contendo o comprovante bancário¹ atual:
Ademicon | Centauro | Embracon | Juspromed | MAG | Mapfre | Mapfre Consórcio | Prudential | Itaú Consórcio | Brasilprev
¹ O comprovante bancário deve conter: nome do banco, razão social ou CNPJ da corretora, agência e conta.
Para os fornecedores abaixo, segue orientações específicas:
- Azos: A solicitação deve ser realizada através do “balão” de whatsApp localizado na dash do corretor no portal Azos.
- Icatu: Necessário envio do formulário de dados bancários.
- Omint: Necessário envio de carta de atualização de dados bancários.
- Metlife: O pedido deve ser realizado pela central de atendimento:
Central de atendimento:
3003-3046 – grandes capitais
0800 728 3046 – demais regiões
Segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto em feriados nacionais.
- Porto: A atualização deve ser feita direto no site do corretor online seguindo os passos abaixo e para o ramo de consórcio a atualização deve ser feita através do telefone: 33662682.
- Zurich: Essa alteração você pode solicitar no portal do corretor, abrindo um chamado nas opções abaixo:
Quais fornecedores realizam cadastro sem Susep?
- Ademicon (com CNAE´s específicos: 6619-3-99 e/ou 7490-1-04);
- Itaú (1 ano de CNPJ e escritório físico);
- Embracon (com registro em CORE, CRECI, ANEPS ou SUSEP);
- Juspromed;
- IHB.
Posso assinar os formulários com assinatura eletrônica?
Por exigência dos fornecedores, os formulários deverão ser assinados manualmente ou assinatura com caneta através de tablet/iPad.
Posso enviar a documentação pelo WhatsApp?
Todo cadastro para ser tratado, deverá ser enviado exclusivamente por e-mail pelas razões a seguir:
- Seguir as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o intuito de preservar informações do parceiro.
- Dificuldade em manter históricos, ocasionando a perda de informações.
Já tenho cadastro em um fornecedor, mas não estou vinculado(a) à Univalores. Como solicito a vinculação?
Para os fornecedores listados, basta enviar um e-mail para a nossa área de cadastros (crm@univalores.com.br) informando a sua intenção em vincular conosco:
Centauro | Juspromed | MAG | Metlife | Porto Seguro | Prudential
Para os fornecedores listados a seguir, é necessário o envio de uma carta/formulário de vinculação:
Icatu | Mapfre | Omint | Zurich
*Toda solicitação deverá ser encaminhada para o e-mail crm@univalores.com.br.
SUSEP – orientação | atualização | pendências:
Caso identifique que o seu registro SUSEP encontra-se com status “suspenso”, clique aqui para acessar as orientações de resolução de pendências.
E para acessar sua conta SUSEP, clique aqui.